Câmara Municipal sedia o 2º Fórum da mulher em Ribeirão Preto

Vereador Orlando Pesoti recebe Psicanalista e Delegada para O Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher
Câmara Municipal sedia o 2º Fórum da mulher em Ribeirão Preto

Foto: Allan S. Ribeiro

Na próxima segunda feira, 19, acontecerá na Câmara Municipal de Ribeirão Preto o segundo Fórum da Mulher.

Serão ministradas palestras sobre o amparo previdenciário, efeitos deixados pelo abuso e novas leis de combate a violência contra a mulher. As convidadas são a psicanalista Bárbara Seni e a delegada de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto, Luciana Renesto.

O vereador Orlando Pesoti, autor da lei que declarou todo dia 25 de novembro como O Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, explica a importância da conscientização e de palestras como essas.

"Precisamos educar nossos filhos a tratar o próximo com respeito, temos que aprender a reconhecer as diferentes formas de violência e enfrentá-las como um grave problema social. Só assim vamos reverter o quadro discriminatório que perpetua agressões reiteradas conta mulheres de  todas as idades" explicou Orlando Pesoti.

As palestras terão inicio as 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

Francine Rezende